sábado, 3 de abril de 2010

Stephenie Meyer: Novo Livro E Novo Filme?


Stephenie Meyer anunciou que ela tenha escrito uma novela atada a Twilight, The Short Second Life of Bree Tanner: A Eclipse Novel. Little, Brown irá lançar o livro 5 de junho, contribuindo com US $ 1 de cada exemplar que será doado para a Cruz Vermelha para alívio de desastre no Haiti e Chile. Mas os fãs vão querer saber se isso significa um outro filme de Meyer, e não parece provável neste momento. Em seu comunicado sobre a novela de 192 páginas – sobre a jovem vampira Bree, que é introduzido em Eclipse – Meyer revela que a prosa ajudou diretor de Eclipse, David Slade, e seu elenco como uma ferramenta de pesquisa, mas não está claro o se irá ter seu próprio um filme. Porque Summit Entertainment financiou os filmes Twilight – o último livro, Breaking Dawn, será dividido em duas partes – a empresa indie provavelmente possui os direitos sobre os personagens e estará, sem dúvida alguma, implorando por um distribuidor ansioso para manter a franquia viva.
Eu posso relatar algum progresso para a frente na versão cinematográfica de The Host (A Hospedeira), o primeiro romance adulto de Meyer em que ela optou no outono passado pelos produtores Nick Wechsler, Steve Schwartz e Paula Mae – o trio por trás da adaptação para o cinema do fantástico The Road, de Cormac McCarthy. Steve Schwartz me disse que Andrew Niccol está trabalhando no terceiro rascunho de um roteiro que está escrevendo em estreita colaboração com a autora. Natural da Austrália, Niccol já foi o roteirista dos mais quentes da cidade após a seu inovador roteiro para O Show de Truman, e ele seguiu escrevendo filmes visionários como Gattaca e The City That Sailed – o último é um projeto que Will Smith esteve engajado por mais de um ano. Ainda assim, Niccol não se qualificaria como o diretor mais quente na cidade e, normalmente, é ignorado projecto grandiosos. Ele originalmente escreveu The City That Sailed como um veículo para ele dirigir. Mas Smith, que interpretava um pai novaiorquino com uma filha com londrina que sente tanta saudade dele que faz com que sua cidade costeira se separe e flutue para Gotham, trouxe em seu diretor em Eu Sou a Lenda, Francis Lawrence, até que o cineasta pulou direto para dirigir Water for Elephants, com Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz para a Fox 2000. A Fox está à procura de outro cineasta.
Porque os produtores usaram seu próprio dinheiro, eles não eram reféns de escolher o sabor do momento, mas sim o cara certo. Schwartz disse que a pesquisa foi assim: “Nós pedimos que Stephenie dissesse quais eram seus filmes de ficção científica favoritos e um deles foi Gattaca“, ele disse. “Nós passamos o tempo com Andrew, ouvimos sua visão, apresentamos Andrew a Stephenie e ela respondeu. Há uma química muito boa neste grupo. Stephenie é uma colaboradora muito inteligente, e ela teve um pressentimento intuitivo forte de que ele seria o cara certo. Com base no script que vimos, pensamos que ela estava certa. Nós estamos pensando que vai ser filmado no início de 2011.” Eles não começaram a produção de financiamento – eles provavelmente vão reunir um elenco primeire e chegar na mesa com um pacote completo. Mas Meyer é uma marca viável por causa de Twilight, e com base nas investigações incessantes por parte dos distribuidores, Schwartz não acha que eles vão ter problemas. “Estamos conseguindo o orçamento agora”, disse ele.
The Host é uma história de amor ambientada num futuro próximo, quando a Terra foi invadida por alienígenas parasitas benevolentes que se chamam de “almas” e tomam conta da consciência dos seres humanos. O livro é sobre uma “alma” chamada Wanderer, que combina com uma mulher que está morrendo chamada Melanie Stryder, inclinando-se em descobrir o paradeiro dos últimos humanos sobreviventes. Wanderer, um veterano assimilador, lutas com a obstinada determinação da mulher para manter sua identidade e valores.


Fonte: DeadLine via BadTaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário