domingo, 26 de setembro de 2010

Provas finais com Moody! (parte 1)




- Argh! - resmungou Hermione descendo as escadas do dormitório feminino. - Ninguém merece fazer prova final num sábado.



Eu recoloquei os óculos enquanto Rony observava o ânimo de Hermione.



- Queria dormir até mais tarde hoje!



- Quem é você e o que fez com Hermione Granger? - brincou Rony ajeitando a gravata ao colarinho do uniforme.



- Também sou gente Ronald. Não é porque sou digamos... Mais estudiosa, que não mereca uma folga.



Percebi que se talvez eu interferisse, ajudaria para que acontecesse mais uma briga entre os dois. Continuei sentado em uma das poltronas do Salão Comunal da Grifinória lendo um exemplar matinal do Profeta Diário que Edwiges trouxera mais cedo. Não havia nada de interessante, só Rita Skeeter que mais uma vez publicara uma matéria sobre mim e como eu me sairia na ultima tarefa do Torneio Tribruxo: O Labirinto. Na página 3, um repórter com o nome de Dave Travis falava de sua busca na captura à Sirius. O Ministro em pessoa o encarregara dessa missão de extrema importância.



- Ainda bem que você usou o termo "gente" em vez de "humana", porque isso é mais para os trouxas.



Hermione deu de ombros.



Observei que ninguém mais descera e não havia ninguém exceto nós na salão Comunal.



- Gina não vai descer? - perguntei.



- Ela já desceu há uma hora. - respondeu Hermione - Acho que a prova final dela deve estar acontecendo agora. Padma e Parvatti ainda estão dormindo, a prova delas foi marcada para depois do meio-dia.


Rony fez uma careta. Eu sabia no que ele estava pensando no momento: Enfrentar criaturas sinistras e assassinas só para provar que esteve prestando atenção nas aulas. O medo, era que o instrutor seria Moody e ele é extremamente rude.


Herminone consultou o relógio de parede e deduziu estar-mos atrasados, ou quase.


- Estou levando o Mapa do Maroto. - avisei - Pegamos algum atalho até o terceiro andar.


Rony parecia que tinha visto uma pilha enorme de galeões de ouro, mas simplesmente olhava pra mim.


- Isso é perfeito Harry! - disse ele animado. - Moody nos fará entrarnaquelas paredes estranhas que são como passagens secretas. - ele respirou. Pasavamos agora pelo retrato da Mulher Gorda - Seu mapa pode nos orientar lá dentro. Jamais nos perderemos se...


- Esquece Rony. - disse Hermione calmamente - Moody não é burro! Ele concerteza irá expecificar se temos algum tipo de cola, ou usará um feitiço anti-trapaças. O mapa não funcionará, e além disso... Parem! - ela nos deteve. Olhei para o canto da escada, e notei que ela estava pronta para mudar o caminho dos estudantes. - Além disso, o olho-tonto de Moody consegue ver através das coisa, eu acho. Então ele encontraria facilmente o mapa no bolso de Harry.
-Exatamente - concordei. - Já tenho problemas demais esse ano.
Rony pareceu não gostar de meu comentário.
No corredor do terceiro andar, encontramos com Malfoy e seus dois amigos fiéis Crabbe e Goyle. Não foi muito agradável de vê-los, não por nossas discordâncias pessoais e sim pela aparência de ambos. Estavam com as roupas rasgadas e danificadas em diversos pontos, cortes feios em determinados lugares e parecia que os três haviam enfrentado o fogo, não somente uma vez.
Ele passou ao nosso lado fazendo uma cara de cansado, misturado com a expressão de nojo que já era grudada em seu rosto.
Fizemos hora ao subir a escadaria da torre de Defesa contra as artes das Trevas.
- To com medo, o que o Moody guardou para nós? - perguntou Rony aflito.
- Soube que as provas são diferentes pra cada um de nós. Nada de colas.
Eles começaram a conversar sobre isso enquanto subiamos a escadaria circular.
Moody estava nos esperando à frente de uma lousa com algumas anotações já prontas. Seu olho-louco nos seguiam - me seguia. Estava com os braços cruzados e com a varinha embaixo do outro braço. Usava seu sobretudo marrom-claro e sua jacketa de couro de sempre. Seu rosto não parecia cansado, embora soubéssemos que ele estava nisso a noite inteira com os estudantes em suas provas finais.
- Bom dia professor! - disse Hermione ao entrar. Ele não pareceu ouvir ou nçao quis corresponder o gesto de educação. Ela não pareceu ligar.
Ele nos avaliou por uns instantes, e então começou:
- Espero que tenham dormido bem a noite... porque eu não dormi. - ele começou a andar de um lado a outro da sala. Sua perna de ferro batia com força no chão de madeira. - Dumbledore com a ajuda do professor Snape, pediu-me para que aplicasse uma prova final mais difícil na vida de vocês. Uma em que simulasse a vida la fora, caso um dia alguma força das trevas os ataquem.
- Ele esperou mais uns segundos, aproveitou para bebericar algum liquido que continha em sua garrafinha prateada que carregava desde o primeiro dia de aula. Sempre quisemos saber o que era. Suspeitamos diversas vezes que fosse WISKY, e sendo assim ele fosse um alcoólatra, e quando ficava nervoso tomava um gole daquilo, mas, será que Dumbledore permitiria um professor bêbado na escola?

- O ano inteiro lhes disse sobre minha frase favorita: VIGILÂNCIA CONSTANTE! - disse num tom alto e desnecessário, uma vez que estavamos só nos quatro e à sua frente. - E será assim na prova, chamei os três, mas cada um irá sozinho em sua jornada. Não será em grupo como das outras vezes.
"O objetivo é mostrar a vocês, crianças do quarto ano, que nem sempre teremos mais quatro olhos a nos proteger se estivermos distraídos fitando o chão!"
Rony me cutucou, percebi que Moody falava da minha falta de concentração.
- E é por isso, Sr. Potter, que cada um de vocês irá sozinho em seus destinos, com a missão única de não voltar com lesões graves e o mais importante, é se encontrarem.
"Lá dentro, vocês encontrarão pergaminhos com algum quebra cabeça, produzidos pela mente brilhante do professor Snape, que sem decifrá-los, sua viagem será em vão. Cada um de vocês terá 1 hora para completar esse desafio, achando os 7 quebra-cabeças e podem achar 2 salas secretas que o darão 10 minutos para descançar e ao mesmo tempo pensar no que está fazendo. Nessas duas salas, vocês encontrarão dicas para a próxima sala, mas isso é irrelevante.
Moody então nos mostrou um esquema que estava escrito na lousa. Era digamos, as regras da prova.
Quando consegui por um segundo me distrair, lembrei-me da prova final que Snape nos dera no ultimo ano. Lupin estava impossibilitado de dar a prova final, então Snape mais uma vez o substituira. Rony saiu de lá numa maca, com a camiseta completamente rasgada e com queimaduras de 1º grau. Hermione saiu com alguns cortes e eu também. Éramos bons em feitiços e combate. Rony, por outro lado... bem...
- ... e assim vocês chegarão no final. Estarei observando vocês o tempo todo. Se quiser desistir, lance faíscas vermelhas de sua varinha. Mas saibam... não haverá próxima vez e receberão a nota mais baixa. T. Dirigam-se à aquelas portas que estão ali.
Moody nos conduziu até a frente das três portas que foram colocadas ali por magia. Afinal, ali atrás daquelas portas sempre existiu uma parede muio sólida, onde ficava quadros e uma estante de livros encostada, do lado de subir as escadas do gabinete.

Moody fez um aceno com sua varinha para abrir as portas e nos mandou deixar a nossa à postos. Peguei minha varinha que estava no cós de meu jeans e cumprimentei Rony e Hermione.
Eles fizeram o mesmo e entraram.

Não gostei muito do ambiente. Parecia que Snape tinha visitado aquele lugar. Estava completamente escuro e eu não podia de jeito nenhum enxergar nada a minha frente. Para piorar, a porta trancou-se atrás de mim. Era como se alguém tivesse me vendado, pintado a venda com tinta preta e apagado qualquer vestígio de luz. Talvez nem LUMOS resolveria. Mesmo com as pernas tremendo, dei o primeiro passo.





CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário