sexta-feira, 16 de abril de 2010


O valor do dinheiro para uma princesa

O livro Mulheres Inteligentes Jogam Para Ganhar de Ivanka Trump, chegou ao Brasil pela editora Lua de Papel e mostra como vencer no jogo dos negócios e da vida. Ivanka é filha do empresário norte-americano Donald Trump e sempre teve a sua disposição os melhores brinquedos e viagens luxuosas. Contudo, seus pais faziam questão de lembrá-la do esforço necessário para atingirem essa vida glamourosa.

Ivanka é empresária, top model internacional e vice-presidente da organização Trump, onde cuida das aquisições imobiliárias do grupo. Ainda que seja considerada uma princesinha, Ivanka diz que batalhou para superar as expectativas e aconselha os leitores: ”Não importa de onde você comece. Supere-se”.

Ivanka utiliza das suas experiências pessoais e profissionais para destacar a importância em prosperar por mérito próprio, o que reflete a mão dupla: saber ganhar e gastar dinheiro. Quando ela tinha 14 anos e a família viajou para a França para passar as férias, a mãe dela entregou as passagens nas mãos dos filhos e desejou boa viagem. Sem entender, Ivanka perguntou: “Você não vai embarcar com a gente?” A mãe dela respondeu “Claro que sim. Mas vou na primeira classe e você e seu irmão na econômica. Comporte-se bem.”

Na época, a menina se sentiu injustiçada. Mas a mulher de hoje admira a atitude dos pais que podiam pagar a melhor classe, mas não o fizeram para que eles entendessem o valor do dinheiro e a real necessidade de gastá-lo.


Fonte: http://elaselucros.blog.uol.com.br/




Um comentário:

  1. Ótima lição essa pagar para os filhos irem na classe economica...hehe
    Acho que a Mamãe Trump só não queria os filhotes perto para ela ter um pouquinho de paz...rs

    ResponderExcluir