sábado, 25 de julho de 2009

Que nota você daria para o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe?





O Nosso seguidor, Kino Potter, nos informou que foi ao cinema no dia da estréia para ver o EdP, e nos deu sua crítica do filme e nos contou algumas coisas do mesmo:
O filme começa de um jeito que no cinema, aquela empolgação de estréia e que é harry potter, que você até fica meio arrepiado. Um clima de tensão meio que "o que vai acontecer agora?" e "meu Deus, ele não vai se mchucar, vai?" e outras perguntas que você faz a si mesmo.
Começa com uma sessão de fotos no Ministério da Magia, na noite em que Sirius[Gary Oldman] foi morto por sua prima Bellatriz Lestrange[Helena Bonhan Carter], não mostra muita coisa, apenas fotógrafos desesperados do 'Profeta Diário' doidos por uma boa foto do Harry[Daniel Radcliffe] e/ou do Dumbledore[Michael Gambom].
Muitos fãs (pelo menos das comuniddes do orkut e que estavam perto de mim no cinema) esperavam começar o filme com a cena do primeiro minístro trouxa com o Fudge, mas alguns se decepcionaram, eu pelo menos, adorei o começo do jeito que ficou.
Como no livro, achei que o Draco Malfoy[Tom Feltom] teria mais destaque neste filme, até teve, comparado com os outros filmes, mas precisav de mais.
Rony[Rupert Grint] e Hermione[Emma Watson] estavam melhores neste filme, Rony tava até um pouco engraçado e a Hermione tava doida de ciúmes.
Agora, o melhor do filme, é o Prof. Horácio Slughorn[Jim Broadbent]ele é engraçado, o ator é ótimo e a voz da Dublagem também. Ele usa algumas frases bem engraçadas no filme como: "Olha onda, Granger" (quando derruba um pouco de Cerveja Amanteigada ao balançar as mãos)
e quando está na cabana do Hagrid[Robbie Coltrane]que começa falar que ganhou um peixinho da mãe do Harry.
Há um pouco de exagero, por exemplo, na parte que o Harry toma a poção Felix Felicis, ele fica doidão, como se tivesse tomado uma droga ou sei lá. E também o diretor nem deu uma ênfase ao livro do Príncipe Mestiço, o film chama-se "Enigma do Príncipe", mas não há enigma nenhum, as vezes, você pensa em algumas cenas do filme e raciocina que, o filme ficou meio sem sentido, até o diretor David Yates afirmou.
A cena da Toca é boa mas, tem coisas "toscas" como, a Gina[Bonnie /sei lá o quê] mostra ao Harry que seu cadarço está desamarrado e ela mesmo, de pijama e roupão se agacha e amarra




(riddikulos). Estão dizendo que a cena da Toca foi sem graça mas eu não achei, se você perceber a boa atuação dos Weasley, principalmente da Molly, ao ver a sua casa sendo destruida, dá até vontade de chorar junto (búúúúaáá´)!!!




Enfim, minha nota para o filme é no mínimo: 8,5

Um comentário:

  1. andressa roberta10 agosto, 2009 22:24

    minha nota é 10 eu li todos os livros dele
    e depois fui no cinema...é muito legal...
    eu pelo menos gostei!!!

    ResponderExcluir