sábado, 25 de julho de 2009

Anne Rice



Vamos falar um pouco de uma autora que eu amo de paixão...

Ane Ricce, em seus livros ela apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas, e que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamente divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.

conforme uma entrevista à Folha em 30/10/2008, Anne Rice deixou o ateísmo em 2002. Ela havia deixado a Igreja Católica no início de 1960 quando teve contato com o existencialismo e passou a discutir obras de Martin Heidegger, Albert Camus, Jean-Paul Sartre.
No final dos anos 1990, Rice voltou às missas. Seu marido, o poeta e artista Stan Rice morreu de tumor cerebral em 2002 e ela passou a sofrer de diabetes.

Eu particularmente (amo todos os livros dela) amo Vittorio que é a autobiografia do personagem de mesmo nome do livro que perdidamente apaixonado por Ursula, uma vampira sedutora, encontra a morte em 1450 Florença quando era um garoto de 16 anos, mas, antes de seu encontro com a sedutora morte, quer dizer sedutora Ursula, ele tem um encontro com um ser celestial, um anjo da guarda que o ajuda com sua vingança contra aqueles que lhe tomaram toda a sua família.

Leiam, é interessantissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário