
Vamos falar um pouco de uma autora que eu amo de paixão...
Ane Ricce, em seus livros ela apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas, e que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamente divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.
conforme uma entrevista à Folha em 30/10/2008, Anne Rice deixou o ateísmo em 2002. Ela havia deixado a Igreja Católica no início de 1960 quando teve contato com o existencialismo e passou a discutir obras de Martin Heidegger, Albert Camus, Jean-Paul Sartre.
No final dos anos 1990, Rice voltou às missas. Seu marido, o poeta e artista Stan Rice morreu de tumor cerebral em 2002 e ela passou a sofrer de diabetes.
Eu particularmente (amo todos os livros dela) amo Vittorio que é a autobiografia do personagem de mesmo nome do livro que perdidamente apaixonado por Ursula, uma vampira sedutora, encontra a morte em 1450 Florença quando era um garoto de 16 anos, mas, antes de seu encontro com a sedutora morte, quer dizer sedutora Ursula, ele tem um encontro com um ser celestial, um anjo da guarda que o ajuda com sua vingança contra aqueles que lhe tomaram toda a sua família.
Leiam, é interessantissimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário