quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Anime - Histórias de Fantasmas

Quem nunca leu, assistiu ou ouviu falar de: Histórias de Fantasmas?
Vai me dizer que você jamais soube que existia essa série?
Histórias de Fantasmas (学校の怪談, Gakkō no Kaidan?, Literalmente Histórias de Fantasmas da Escola), criado em 2000, pelo estúdio Aniplex e o Estúdio Pierrot, para a Fuji Television, baseado em uma série de livros de Toru Tsunemitsu. Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network (canal pago) para toda América Latina.
Teve 20 episódios - 21, mas este não veio ao Brasil.
Na foto abaixo, mostra alguns personagens, os principais, vamos dizer assim.

A menina simpática em foco, é a Satsuki Miyanoshita;

O Garotinho logo atrás, Keiichirou Miyanoshita;

O Rapaz com a câmera, Reo Kakinoki ;

O Rapaz agaixado, Hajime Aoyama;

E a menina de cabelos Roxo-claros; Momoko Koigakubo.

Satsuki e sua família mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica proxímo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya porém até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
No último episódio, houve um final um tanto estranho (Amanojaku se liberta, Satsuki não namora com Hajime nem nenhum dos dois mostra que se gostam, por exemplo). Há muitos boatos improváveis sobre uma segunda temporada, mas o anime além de ter 7 anos de criação, não fez um grande sucesso no Japão.

Trailer de Abertura:

Trailer de Encerramento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário