quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Operação Valquiria

Poucos eventos ocuparam tanto a mente dos alemães como a tentativa de assassinar Hitler em 20 de julho. Se bem sucedida, possivelmente os rumos da História seriam outros, e a morte de Hitler se tornaria um marco. O autor Tobias Kniebe, em uma narrativa de grande fôlego jornalístico, relata os fatos que antecederam o atentado, em uma dramática sequência de acontecimentos: os meses de planejamento, o delicado transporte da bomba e as tantas outras fracassadas tentativas de conspiração ocorridas contra o Füher, até o ataque de 20 de julho, em que Hitler mais uma vez sobreviveu, mas ss conspiradores pagaram com a vida. Uma obra-prima que nos ajuda a entender um dos períodos mais conturbados e marcantes da nossa história.


Uma história eletrizante, que te prende do início ao fim, e também te trás um enriquecimento de vocabulário incrível, e nos faz pensar, como em tempos de guerra, sem pensar em suas próprias vidas, essas pessoas fizeram algo para pelo menos tentar melhorar não só as suas vidas, mas a vida de toda a sua nação, e nós aqui....
Será que seria necessário uma guerra para nós acordamos e não sermos tão condencendentes com toda sacanagem que acontece com os aqueles que deteem o poder?????E não mais permitirmos que os mesmos sacanas continuem no poder??????
Boa Leitura
Beijinhus

Nenhum comentário:

Postar um comentário