sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Linha do Tempo Harry Potter e a Pedra Filosofal




Linha do Tempo de Harry Potter e a Pedra Filosofal Categorias: Datas, Letra L, Linha do Tempo, Mundo Mágico
Década de 1980
-Ludo Bagman se torna Batedor do time Vespas de Wimbourne (CdF30).
Cerca de 1980-Alvo Dumbledore entrevista Sibila Trelawney para o cargo de professora de Adivinhação e a bruxa faz a famosa profecia sobre Harry Potter e Voldemort (EdP25). Snape escuta metade da profecia e conta a Voldemort.-Snape procura Dumbledore e lhe conta que Voldemort interpretou a profecia como sendo o filho dos Potter e oferece qualquer coisa para que o doretor proteja Lílian. Snape começa a ser espião de Dumbledore e a fingir ser espião de Voldemort.
1980-Igor Karkaroff é capturado por Olho Tonto Moody e mandado para Azkaban (CdF30).-Os Comensais da Morte Rosier e Wilkes são mortos por Aurores. Durante a luta para a captura dos dois, Moody perde um pedaço do nariz (CdF30).-Nasce Ernesto McMillan.-É lançado o Feitiço Fidelius para proteger os Potter, com Sirius como Fiel do Segredo.
1 de Março-Nasce Rony Weasley.
5 de Junho-Nasce Draco Malfoy
23 de Junho-Nasce Duda Dursley.
30 de Julho-Nasce Neville Longbottom.
31 de Julho-Nasce Harry Potter. Sirius Black se torna seu padrinho.
1981-Morre Adalbert Waffling, famoso teórico da magia.-A família McKinnon é assassinada.
11 de Agosto-Nasce Gina Weasley.
Setembro-Severo Snape é contratado por Alvo Dumbledore para ensinar Poções em Hogwarts. O diretor nega o primeiro cargo que Snape se candidatou, para professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Cerca de 24 de Outubro-O Feitiço Fidelius é lançado para esconder os Potter, com Pedro Pettigrew como Fiel do Segredo (PdA10). Em algum momento entre o dia 24 e 31 de outubro, Pettigrew passou o Segredo do Feitiço Fidelius a Voldemort.
31 de Outubro-Voldemort mata Lílian e Tiago Potter, mas perde o corpo e os poderes ao tentar matar Harry (PF01).
Cerca de 1 de Novembro-Hagrid apanha Harry dos destroços da casa dos Potter e leva o garoto para a Rua dos Alfeneiros, onde se encontraria com Dumbledore.-Pedro Pettigrew finge a própria morte, matando doze trouxas com um único feitiço. Sirius Black acaba sendo acusado do crime de traição aos Potter, o assassinato de Pettigrew e o assassinato dos doze trouxas.
Cerca de Dezembro-Belatriz, Rodolfo, Rabastan Lestrange e Bartô Crouch Jr. são presos pelo ataque brutal ao casal Longbottom. Com a Maldição Cruciatus eles torturaram Franco e Alice acreditando que os dois sabiam do paradeiro de Voldemort. O casal acaba tendo danos cerebrais permanentes (CdF30).
Depois de 1981-Pedro Pettigrew, disfarçado de rato, se torna bichinho de estimação de Percy Weasley.
Cerca de 1982-Igor Karkaroff é libertado de Azkaban em troca de dar o nome do Comensal Rookwood (CdF30).-Ludo Bagman é acusado de atividades ligadas aos Comensais da Morte, mas acaba sendo absolvido (CdF30).
19821 de Setembro-Gui Weasley inicia seu primeiro ano em Hogwarts e é escolhido para a Grifinória (PF06).
Cerca de Novembro-Bartô Crouch Jr. é secretamente retirado de Azkaban e passa a viver escondido na casa do pai. Sua mãe, que toma seu lugar na prisão, morre pouco tempo depois.
Cerca de 1983-Fred transforma o ursinho de pelúcia de Rone em uma aranha (CS09).
1983Mundo Trouxa:-J. K. Rowling entra para a Universidade de Exeter.
1 de Setembro-Carlinhos Weasley inicia seu primeiro ano em Hogwarts e é escolhido para a Grifinória (PF06).
1984Junho-Grifinória ganha a Taça de Quadribol (PF13).
Cerca de 1985-Morre Walburga Black, mãe de Sirius e Régulo Black (OdF05).
1985-Morre Idris Oakby, fundador da Sociedade de Apoio aos Abortos.
Junho-Sonserina ganha a Taça de Quadribol (PF13) mas não a Taça das Casas (PF07).-Tia Guida aparece no aniversário de cinco anos de Duda (PF02).
Setembro-Carlinhos Weasley inicia seu segundo ano em Hogwarts
1986-O time Patonga Proudsticks empata com o Pegas de Montrose (QAS08).
Junho-Sonserina ganha tanto a Taça das Casas como a Taça de Quadribol (PF07, PF13).
Setembro-Gui Weasley inicia seu quinto ano em Hogwarts e se torna Monitor (OdF09).
1987-Morre Rodrigo Plumpton Plumpton.-É lançado o livro Vida Doméstica e Hábitos Sociais dos Trouxas Britânicos, de Wilhelm Wigworthy.
Junho-Sonserina ganha tanto a Taça de Quadribol quanto a Taça das Casas (PF07, PF13).
1 de Setembro-Percy Weasley inicia seu primeiro ano em Hogwarts e é escolhido para a Grifinória.
Cerca de 1988-O tio Algi, de Neville Longbottom, deixa o menino cair sem querer da janela de casa. Neville cai como uma pena e essa se torna sua primeira demonstração de magia (PF07).
1988Junho-Sonserina ganha tanto a Taça de Quadribol quanto a Taça das Casas (PF07, PF13).-Tia Guida aparece para o aniversário de oito anos de Duda (PdA02).
1 de Setembro-Gui Weasley se torna Monitor Chefe e Carlinhos Weasley se torna Monitor (OdF09).
1989Junho-Sonserina ganha tanto a Taça de Quadribol quanto a Taça das Casas (PF07, PF13).
Setembro-O time de Quadribol da Grifinória se prepara para a temporada de quadribol de 1989-1990. Carlinhos Weasley como apanhador e Olívio Wood como goleiro-Quirrell se torna professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts. Depois desse ano letivo ele viaja para a Albânia e conhece Voldemort.
1 de Setembro-Fred e Jorge Weasley iniciam seu primeiro ano em Hogwarts (CdF16).
Década de 1990
-É durante a década de 1990 que acontece os eventos registrados nos sete volumes da saga Harry Potter. A Ressurreição de Voldemort, sua ascenção ao poder até a descoberta e destruição das Horcruxes e a Batalha de Hogwarts.
1990-Flyte e Barker lançam a vassoura Twigger 90 (QAS09).-Morre Pollux Black, avô de Sirius, Régulo, Belatriz, Narcisa e Andrômeda Black.
Junho-Sonserina ganha tanto a Taça de Quadribol quanto a Taça das Casas (PF07, PF13).-Tia Guida aparece para o aniversário de dez anos de Duda (PdA02).
31 de Julho-Aniversário de dez anos de Harry Potter.
Setembro-Quirrell, durante o ano que tira de férias do cargo de professor de Hogwarts para aprender Defesa Contra as Artes das Trevas na prática, acaba conhecendo Voldemort e começa a trabalhar para ele.-O time de Quadribol da Grifinória estava particularmente ruim esse ano (PF09).
30 de Dezembro-Morre a mãe de J. K. Rowling.
1991-Morre Arturo Black, avô de Sirius e Régulo.
Cerca de Junho-É lançada a vassoura Nimbus 2000 (PF05).
Junho-Sonserina ganha tanto a Taça de Quadribol quanto a Taça das Casas (PF07, PF13).
23 de Junho-Aniversário de onze anos de Duda. A família Dursley, Harry e Pedro Polkiss vão ao zoológico, e Harry conversa com uma cobra pela primeira vez.
24 de Julho-As cartas de Hogwarts começam a chegar para Harry.
31 de Julho-Aniversário de onze anos de Harry Potter. Hagrid invade o Casebre Sobre o Rochedo e conta a Harry que ele é um bruxo. No Beco Diagonal eles encontram Quirrell, que tenta roubar a Pedra Filosofal neste mesmo dia, mas o cofre de Dumbledore já estava vazio naquele dia.
Cerca de Agosto-Percy dá seu rato de estimação, Perebas, ao irmão Rony.
Agosto-Voldemort, desapontado com Quirrell por ele não ter conseguido roubar a Pedra Filosofal, decide começar a vigiá-lo de perto, possuindo o corpo do bruxo.-Tio Válter e tia Petúnia agem como se Harry não existisse (PF06).
1 de Setembro-Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Neville Longbottom, Draco Malfoy e seus colegas de classe embarcam pela primeira vez no Expresso de Hogwarts (PF06).-Os Dursley levam Dura à Londres para retirar o rabo de porco que Harid colocou nele (PF05).
2 de Setembro-Harry tem suas primeiras aulas em Hogwarts.
6 de Setembro-Harry e Rony visitam Hagrid em sua cabana.-Harry tem sua primeira aula de Poções com Snape e percebe que o professor o odeia.
12 de Setembro-Os alunos do primeiro ano da Grifinória e Sonserina têm sua primeira aula de vôo juntos.
31 de Outubro-A Festa de Dia das Bruxas. Hermione fica presa no banheiro das meninas com um trasgo e Harry e Rony acabam salvando-a.
Novembro-Primeira partida de Quadribol de Harry (PF11).
25 de Dezembro-Harry encontra o Espelho de Ojesed e vê sua família pela primeira vez (PF12).-Harry recebe de volta a Capa de Ivisibilidade de seu pai.
1992-Morre Cassiopeia Black.-Morre Cygnus Black, pai de Belatriz, Narcisa e Andrômeda.-Morre Lucretia Black Prewett.
Cerca de Abril-Nasce Norberto, o Dragão Norueguês (PF14).
Cerca de 9 de Maio-Os amigos de Carlinhos Weasley vão buscar Norberto na Torre de Astronomia. Harry e Hermione são pegos fora da cama, assim como Draco e Neville, e os quatro ganham uma detenção e cada um perde cinquenta pontos de suas casas (PF14).
26 de Maio-Harry, Hermione, Neville e Malfoy cumprem sua detenção na Floresta Proibida. Harry conhece Firenze e outros centauros. Firenze salva Harry de Voldemort, que bebia sangue de unicórnio usando o corpo de Quirrell (PF15).
Cerca de Junho-A vassoura Nimbus 2001 é lançada (CS07).
Junho-Harry, Hermione e Rony seguem Quirrell até a Pedra Filosofal. Harry consegue salvar a Pedra de Quirrell e Voldemort. Quirrell morre e a Pedra é destruída.-Acontece a Festa do Fim do Ano Letivo e a Grifinória ganha a Taça das Casas graças a Harry, Rony, Hermione e Neville.-Morrem Nicolau e Perenelle Flamel após uma longa vida (PS17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário