segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dakota e a sequência de O Mágico de Oz


A história da jornada épica de Dorothy pela estrada de tijolinhos amarelos, com um espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde, ajudou a colocar um sorriso no rosto de milhares de pessoas em tempos de guerra.
Agora, exatamente 70 anos depois de seu lançamento em agosto de 1939, com o mundo em recessão e com as tropas britânicas sofrendo baixas no Afeganistã, está sendo planejada uma sequência para O Mágico de Oz.
As filmagens poderiam começar no próximo ano – provavelmente no Reino Unido – e Dakota Fanning, a aclamada atriz de 15 anos que estrelou Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg, e A Menina e o Porquinho, está sendo cotada para calçar os sapatinhos de Judy Garland e fazer sua carreira decolar para além do arco-íris. Mas o novo filme será “mais sombrio e cheio de ação”, de acordo com um executivo da Warner Bros.
A ideia é do produtor Basil Iwanyk, que explicou: “A história se passará nos dias atuais e irá retratar a neta de Dorothy”.
O co-produtor Todd McFarlane disse: “Você ainda terá Dorothy aprisionada num lugar esquisito, mas ela será muito mais parecida com a personagem Ripley (interpretada por Sigourney Weaver), de Alien, do que com uma inocente garotinha cantante.
O filme original foi baseado no livro infantil “O Maravilhoso Mágico de Oz” de L. Frank Baum, escrito em 1900, e transformou Judy Garland em estrela instantaneamente.
Over the Rainbow ganhou um Oscar de Melhor Canção Original e o filme foi indicado a Melhor Filme. Entretanto, ele não foi um sucesso comercial, mal repondo os enormes custos de produção de 2,8 milhões.
É claro, o filme se tornou um dos favoritos da TV, e re-lançamentos proporcionaram-lhe uma fortuna em lucros.
Com a cotação favorável de sua moeda frente ao dólar, e também com a disponibilidade na região dos técnicos e especialistas em efeitos especiais que trabalham em Harry Potter, a Inglaterra é uma possibilidade atraente de locação para o projeto.

A original está aqui.

Fontem ::: foforks


Bjinhus Maya =/*

Nenhum comentário:

Postar um comentário