segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Weitz e New Moon


O diretor de ‘Lua Nova’ encontra a cura para a abstinência de Robert Pattinson
‘Temos uma boa dose de Taylor [Lautner] para adoçar qualquer falta de Rob,’ Chris Weitz diz ao MTV News.
É difícil imaginar um filme nessa temporada que estejamos mais excitados para ver que ‘Lua Nova’, a fervorosa sequência antecipada para’Crepúsculo’ do ano passado e, tecnicamente antecessor de ‘Eclipse’ no próximo ano. Você conhece os atores, conhece detalhes da trama, e já assistiu aos trailers centenas de vezes. Agora, com meras 13 semanas (!) até que possamos ver o triângulo amoroso Bella/Edward/Jacob começar a ferver, o diretor Chris Weitz sentou com o MTV News para um bate-papo exclusivo sobre sua ascensão à ‘Lua Nova’.
MTV: Você revelou duas cenas que foram um sucesso na Comic-Con. Como elas se encaixam no filme?
Chris Weitz: Mostramos duas cenas, e cada uma focava em músculos abdominais. Esse era o ponto alto, eu acho, para a audiência. [Risos.] Uma cena era com Jacob ensinando Bella a andar de moto. Ela cai, ele vem resgatá-la cuidar de sua testa – revelando assim seu estonteante abdomem e peitoral. E a outra é Bella correndo para salvar Edward quando ele decide cometer suicídio revelando-se aos humanos em Volterra, Itália.
MTV: Você está na difícil posição de ter que manter-se fiel ao material fonte mas, também precisando encontrar tempo em cena para um dos maiores astros do cinema. Como você se saiu sobre isso?
Weitz: [Queríamos evitar] Apenas inserir Rob aleatoriamente em cena estilo enquanto-isso-no-lustre-do-castelo, que pareceria que estávamos apenas interessados na arrecadação de bilheteria e que estávamos preocupados se as pessoas iriam lidar com a obscuridade do segundo livro. As pessoas estão realmente preparadas para o lado negro disso. O que fizemos basicamente foi tirar as alucinações fonéticas que Bella tinha de Edward e transformá-las em alucinações visuais.Mas, queria que elas fossem muito sutis – para que não entupir ninguém de efeitos especiais – e dar à todos uma noção de como é quando se termina com alguém e está perdendo o juízo por ele. A pessoa nunca está lá realmente e sempre lá ao mesmo tempo. Então, a noção que você tem da presença de alguém como ausência é o que estamos relatando. Vocês verão muito de Rob no filme, mas é subjetivamente, pelos olhos de Bella. É tambem nos sonhos que ela tem dele. Acerta em cheio o equilíbrio entre muito Rob e pouco Rob.
MTV: Para muitas fãs, não há tal equilíbrio.
Weitz: Bem, eu sei que para muitas pessoas não existe algo tipo muito de Rob. Mas temos uma boa dose de Taylor para adoçar qualquer abstinência de Rob. É uma doença que só pode ser tratada com vitamina T, de Taylor.
MTV: Obviamente, “Lua Nova” é escrito na perspectiva de Bella. Mas, Melissa Rosenberg nos disse recentemente sobre uma cena com Victoria que foge do ponto de vista de Kristen. Há outros momentos como esse?
Weitz: É do ponto de vista da Bella… Mas, por exemplo, quando Alice tem a visão de Edward prestes a cometer suicídio, nós vemos a visão. Para mim, é justo – porque no livro, Alice transmite imediatamente a Bella, e você pode ver Bella imaginando o que Alice diz. Em momentos que o leitor do livro pode logicamente imaginar um cenário, era OK para os cineastas – eu – imaginar ver algo que seria fora do conhecimento de Bella naquele momento. Ou algo que está dentro do alcance da imaginação dela. Ela teme o pior, realmente, em termos de Edward.
MTV: Kristen falou conosco no passado sobre a cena essencial do mergulho do penhasco. Quanto de efeitos haverão nela e quanto será real?
Weitz: É um híbrido – a relocação de mapeamento de textura dos locais reais na tela verde e de criar modelos de computador de locações reais. Precisávamos criar o tipo certo de clima tempestuoso, então há muito CG na água e nas ondas, combinados com o trabalho de piscina que fizemos com Kristen. E também, eventualmente, parece uma cena com locação real, mas para ter o tipo certo de localização e controle para representar com exatidão o que está no livro, você precisa empregar os melhores em termos de Efeitos Especiais. As pessoas jamais podem perceber quandoestá acontecendo – exceto quando eu acabei de contar. [Risos.]


Original: MTV Tradução: Aura


Bjinhus Maya =/*

Nenhum comentário:

Postar um comentário