sábado, 8 de agosto de 2009

Game de Twilight e "Se"


Atenção, esse post contém spoilers!
Fonte: Cullen Boys Anonimous Tradução: Paula Cullen
O vídeo game de Twilight – o Fator “E Se” – uma entrevista com Brandon Gardner
Você já viu o novo vídeo-game de Twilight? Ele ainda está na fase de desenvolvimento, mas dê uma olhada no site – parece realmente intrigante. Imagine entrar na mente de Edward em Midnight Sun!
O criador do jogo, Brandon Gardner, o descreve em seu site como “uma viagem pelos eventos da saga Twilight”. A casa dos Cullen e dos Swan serão os pontos de origem centrais de onde o jogo irá se expandir. Você pode jogar como um vampiro, um humano ou um lobisomem. (A propósito, não é um MMORPG.).
O CBA recentemente conseguiu uma entrevista exclusiva sobre uma das novas características do jogo, o Fator “E Se”. Essa característica no jogo permite ao jogador tomar decisões que não são tomadas na história original. Aqui está como o criador do jogo, Brandon Gardner, explica isso quando questionado:
O Fator “E Se”
Basicamente a característica gira em torno da idéia de permitir aos jogadores experimentar a história em um formato não linear que os permite essencialmente explorar “e se” isso tivesse acontecido nos livros. Como mudar um evento particular poderia mudar o resultado do jogo? É poder explorar Twilight de formas que permitem ao jogador ver o que poderia acontecer. Tipo, como o filme explorou bem se esse e esse evento acontecerem? Isso permitiria um jogo mais profundo e ajudaria a expandir os eventos nos livros.
Primeiramente, você pode me contar um pouco de como você veio a estar envolvido em projeto Twilight como esse?
Bem, no primeiro dia que Twilight saiu em dvd eu peguei emprestado de um amigo. Eu assisti ao filme e fiquei atraído instantaneamente. Depois de assistir ao filme eu pulei para a internet para encontrar tudo o que eu pudesse sobre Twilight. Eu comprei e li a saga Twilight inteira em poucos dias. Eu pensei em como Twilight daria um ótimo jogo se fosse desenvolvido corretamente, e não pude encontrar nenhuma referência sobre um jogo de Twilight sendo desenvolvido. Nessa época, eu estava considerando coisas diferentes para a base do meu projeto de graduação, e Twilight foi a escolha óbvia para mim.
Sobre o Fator “E Se”. Você pode descrevê-lo com mais profundidade para mim?
Há uma quantidade ilimitada de possibilidades que poderiam ter acontecido se algum dos personagens tivesse feito uma escolha diferente dentro dos eventos da Saga Twilight. Acho que o Fator “E Se” é um multi-verso em que há uma quantidade de infinitos resultados possíveis dentro de um dado universo.
Imagine por um momento que no fim de Breaking Dawn os Volturi decidissem atacar ao invés de irem embora. Existe um número de situações dentro da saga que eu fico constantemente pensando “e se” esse evento fosse jogado de maneira diferente? Com a saga Twilight sendo representada por uma mídia interativa, isso permite que a história deixe de ser passiva e siga um roteiro pré-determinado. O jogo permitirá aos jogadores explorar diferentes situações de “e se” dentro do jogo e mudar o resultado da história.
Como você as acessa? Como você sabe que há outras escolhas quando você chega nelas?
Simplesmente tomando uma decisão diferente pode mudar o resultado de cada escolha. Alguns resultados podem ser muito claros antes de tomar a decisão enquanto outros resultados podem não ser tão óbvios.
Uma vez que você estabelece uma escolha, você pode adicionar outros desvios à sua aventura?
Haverá uma grande quantidade de possibilidades que permitirão desvios de possíveis resultados de tais escolhas.
De onde você tirou a idéia para isso?
A idéia inicial para isso começou quando eu estava assistindo o making of do DVD de Twilight. Em um ponto, Stephenie Meyer fala sobre como as coisas no filme poderiam ser coisas que poderiam ter acontecido no livro. O problema com as mídias livro e filme é aquele fato de eles serem passivos para o público, mas em uma mídia interativa você pode permitir ao jogador mudar o curso do jogo através de um caminho não-linear que pode ter muitas ramificações de escolhas.

2 comentários:

  1. tabata carvalho'10 agosto, 2009 17:07

    Adoreei li sobre o enigma do principe e gostei muito ,continua colocando mais coisas q eu voo ler tudo ta muito bom amores !

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar... Fica de Olho que sempre colocamos coisa nova, não importa a hora...!!! Rs*
    Assim que tiver agente posta novis sobre hp

    ResponderExcluir