terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entrevista de Rob Pattz para A Premiere Magazine


“Você acorda um dia e de repente é um astro.”
Sexto papel em Harry Potter e o Cálice de fogo há 4 anos atrás, Robert Pattinson se transformou em um fenômeno andante graças a Saga Twilight. Pelo vampiro* ou melhor? Entrevista cara a cara com o ator mais gostoso do momento.
Premiere: Rob, antes de começar, gostaríamos de saber o nome do seu cabelereiro e da marca de gel que você usa…Rob: Quer saber a verdade? A única vez que corto meu cabelo é no set.
P: Ah! E eu ía esquecendo: Todas as garotas que eu conheço querem que eu diga oi pra você.R: (Risos) Oi!
P: A última vez que nos vimos foi durante a promoção Americana de Twilight e Novembro, você ainda parecia não perceber o que estava acontecendo.R: Eu não acho que alguém consiga entender o que está acontecendo. Algo como isso é tão raro. É uma mistura de chance com coincidência. Você acorda um dia e de repente é um astro. Muito estranho. Do nada todo mundo sabe quem é você enquanto você não mudou nadinha. Eu realmente entendi o que estava acontecendo em Cannes. Eu estava em um restaurante durante uma pausa e quando eu saí 2 horas depois, 500 pessoas estavam esperando por mim na saída. Foi um caos total. Eles literalmente tiveram de me carregar para o carro. É ridículo quando você tem de pensar nisso. (Risos)
P: Você deve ter se sentido como se perguntasse àquelas 500 pessoas o que elas estavam fazeno lá.R: Claro. Tenho certeza que se eu tivesse dito a uma daquelas garotas: “Entre, vamos tomar café da manhã”, ela ficaria completamente embaraçada e nunca mais iria gritar o meu nome de novo no meio de uma multidão.
P: Então aí está, você tem que convidar cada uma das suas fãs para tomar café da manhã pra ter sua vida normal de novo.R: Uma por uma. Ótima idéia!
P: Deve ser difícil pra você se manter de boa quando você é jogado tão rápido da borda do palco.R: Não sei… Sim, é claro. Ao mesmo tempo eu não sinto que mudei. O mais constrangedor é quando amigos te pedem para encontrar com eles e você tem que dizer “Desculpe eu não posso ir pra esse lugar” porque você tem noção total que fotógrafos estarão esperando por você lá. Eu me sinto um traíra quando coisas assim acontecem, como se o mundo tem que girar ao meu redor. Eu tenho que olhar por cima do meu ombro o tempo todo, estar super vigilante porque a qualquer momento, alguém poderia estar me filmando e gravando tudo que eu estou falando. Isso faz eu me sentir trabalhando sem parar: no mínimo, nos sets, o nível de segurança me dá um pouco de privacidade. É um alívio.
P: Os sets dos filmes é o único lugar onde você pode ter privacidade?R: É doido né? Eu não encontrei um lugar no mundo ainda onde eu poderia desaparecer. Mesmo nos lugares mais remotos eu posso imaginar, alguém vai me pedir por uma foto com ele ou um autógrafo. Honestamente, eu não achei que eu iria ser reconhecido tão facilmente. (Risos)
P: Ao mesmo tempo você tem que observar o jeito que voce age, o que não deve ser fácil, especialmente quando você tem 23 anos. Eu lembro quando eu tinha 23… Era melhor se uma câmera não estivesse mirada em mim 24 horas por dia.R: Exatamente. O que me preocupa mais é que eu não sei quando a minha paciência vai se esgotar, quando eu farei algo realmente estúpido. Esperem e vejam…
P: Você alguma vez diz a si mesmo: “Eu nunca assinei por tudo isso” ?R: O tempo todo. Há alguns meses atrás eu cheguei realmente perto de perder a cabeça, e estava ficando realmente paranóico. E aí eu comecei um novo trabalho, as coisas se consertaram sozinhas. Eu não posso virar minhas costas para a situação e ignorá-la. Se amanhã eu disser: “OK, eu tive o suficiente, estamos parando com tudo” isso não vai mudar nada. Eu posso muito bem aceitar isso e ficar zen como não ter controle nenhum sobre isso. Eu sou uma pessoa bem safa, embora isso nem sempre seja fácil. Mas choramingar não vai mudar nada.
P: O que é irônico é que daqui a 2 anos, você vai ter terminado de filmar Twilight, você vai ter que lutar para fazer as pessoas esquecerem o personagem que te fez um astro e que pode grudar em você.R: Isso me assusta um pouco. Quando eu vou a reuniões para outros projetos, as pessoas com quem me encontro apenas parecem estar interessadas pela convergência Edward Cullen e eu. É tipo: “Se o papel te interessa e você puder os trazer o público de Twilight, você o tem”. Eles até me deixariam interpretar uma mulher eu acho.
P: Há algum fã masculino de Twilight?R: Alguns… mais e mais caras me pedem autógrafos na verdade. A menos que eles só estejam fazendo isso para vendê-los no eBay. (Risos)
P: Três dias depois de terminar de filmar New Moon você começou filmar Remember Me, uma comédia romântica por Allen Coulter, seguido a poucos dias por Eclipse, o terceiro filme da Saga Twilight. Se nós adicionarmos o bang-bang, de Madeleine Stowe, no qual você vai estar depois, você só terá 5 dias de folga em 1 ano…R: E se tudo for como planejado, em Janeiro eu estarei começando a filmar Bel Ami em Paris, por 3 meses, depois desse eu começo a filmar o 4º e último filme de Twilight, Breaking Dawn.
P: Portanto você está ocupado por 2 anos.R: Por aí. Com uma semana no fim do verão para ver meus amigos, no fim, eu vou até esquecer que existo (Risos). É doido.
P: Eu sinto como se esse fosse o seu jeito de escapar da loucura envolvendo você agora.R: … E você não está errado.

Bjinhus Maya ♥



Fonte: aqui. Tradução: Talyta

Nenhum comentário:

Postar um comentário