quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tay em Entrevista


Nós conversamos com a estrela de New Moon Taylor Lautner para discutir seu trabalho e os últimos acontecimentos na série Twilight.
A estrela mais jovem do fantástico triângulo amoroso de Twilight, com apenas 17 anos, Taylor Lautner é como um profissional experiente no que diz respeito à disciplina. Aos 11 anos de idade ele estava no topo do ranking de campeões mundiais de 4 estilos de Karate, aos 12 venceu o Campeonato Mundial Junior.
No ano seguinte, Robert Rodriguez (diretor de “Spy Kids” e “Sin City”) o escalou para ser o herói mirim em “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl 3D”, seguido por um papel na família de Steve Martin em “Doze é demais 2”.
Como Jacob de Twilight – um índio Quileute adolescente, que aprende como se transformar em um lobisomem assim como seus colegas aprender a se barbear – Lautner foi lançado ao estrelato mundial e o mais impressionante nisso tudo é que este jovem atleta foi considerado muito magrelo para fazer a transição para o musculoso na sequência de mais ação, New Moon.
Um ano e 15 Kg de músculo depois, (cada grama foi ofegantemente detalhada em todos os fansites), Lautner na capa de todas as revistas, seu rosto proeminente nos posteres de New Moon e o ator, em plena forma, já continua o trabalho duro para o papel em de Eclipse. Embora ele dificilmene tenha parado desde sua entrada na franquia e no personagem, Taylor é muito alto astral, rindo o tempo todo durante a entrevista, na qual ele contou ao BOXOFFICE sobre seu secreto amor por comédias românticas e se ele namoraria uma fã.
Se os dois últimos livros ainda não tivessem sido escritos o que você acha que Jacob deveria fazer para ganhar Bella?
Eu não sei se eu mudaria alguma coisa e eu não sei se ele mudaria alguma coisa. Jacob e Edward são dois caras completamente diferentes e a questão não é só se você quer um ou outro. Jacob é ele mesmo e ele tem um relacionamento com Bella que Edward não tem. Por outro lado, Edward tem outro tipo de relacionamento que Jacob não tem. Então eu não mudaria isso.
Como ator, como você faz o público torcer por Jacob incentivar seu amor quando o final do triângulo amoroso já é conhecido?
Bom, eu tento e pego as coisas passo a passo. Quando eu estava filmando New Moon eu não pensava em Eclipse. Enquanto eu estiver filmando Eclipse não vou ficar pensando em Breaking Dawn. Nós temos que nos focar no que está sendo filmado no momento.
Como é para sua família e para seus amigos ver pessoas gritando vendo fotos de você sem camisa?
[Risos] É estranho. É embaraçoso para mim e eu tenho certeza que é estranho pra eles também.
Você foi importunado sobre isso em jantares familiares?
Ainda não e eu espero que não aconteça, porque eu começo a ficar corado.
Você começou a atuar vindo do Karate. Eles se sobrepõem, ambos parecem compartilhar a necessidade de concentração foco.
É muito trabalho duro. É provavelmente a maior coisa que tirei do Karate, o trabalho duro. Muito treinamento. E você precisa disso para tudo na vida.
E ajudou você a conseguir esses papéis físicos em Twilight e nos filmes de Robert Rodriguez.
Com certeza. E eu adoro ação, então definitivamente ajuda nisso.
Todos estão falando dos músculos que você conseguiu. O furor sobre os atores e suas mudanças de peso é algo comum acontecer com atores mais velhos e mais estabelecidos. Você tem 17 anos. O que você acha das pessoas darem tanta atenção ao seu bíceps?
É diferente. E foi tudo pelo trabalho e é só. Eu sabia que Jacob ia passar por uma transformação não só mental, mas também física de Twilight para New Moon e eu queria estar apto para fazê-lo corretamente para todos os fãs. Essa foi minha motivação. E foi muito trabalho duro!
Seu antigo treinador de Karate queria que você tivesse mais músculo na época que você competia?
Eu provavelmente não teria sido tão flexível e desta forma não funcionaria muito bem. Ele provavelmente está muito agradecido.
O que você gosta sobre interpretar Jacob?
Eu adoro o relacionamento entre Bella e Jacob. É diferente de Bella e Edward. Jacob e Bella começam realmente como bons amigos. Eles se tornam melhores amigos – eles podem dizer um para o outro qualquer tipo coisa, eles fazem qualquer coisa juntos, andam de moto. Eu amo isso. O relacionamento deles começa a crescer mais e mais e você começa a imaginar se eles vão se tornar mais que bons amigos. Eu adoro ser capaz de fazer isso. O trabalho com essa atriz incrível que a Kristen Stewart e todos que nos ajudam, nosso diretor Chris Weitz, toda a equipe. É muito divertido.
O que vai chamar rapazes da sua idade para ver New Moon?
Há muito mais ação que em Twilight. É muito mais emocionante, há lobisomens e vampiros que criam brigas por não se suportarem. Não só a ação está um nível acima mas como a história toda fica também. Agora há uma terceira pessoa envolvida.
Faz tempo que não ouvimos falar de bons filmes de lobisomens – teve vampiros, zumbis e vampiros de novo. O que há de incrível sobre os lobisomens?
Eles são diferentes. Lobisomens são extremamente fortes, o que é bem legal. Mas é uma pena porque eu não faço realmente um lobisomem. É cheio de efeitos especiais, sou eu ou o lobisomem dos efeitos especiais. Então é mesmo uma pena, mas eu sei que vão ficar bem legais no filme. Estou empolgado para ver isso.
Essa coisa de lobo, você teve que trazer algum movimento animal a sua performance humana?
A única diferença é em New Moon, em que eu faço o Jacob pré e pós-transformação. Ele não se transforma em lobo até o meio do filme. Para a pré-transformação o livro o descreve como como desastrado. Ele tropeça no próprio pé, ele é um garoto. Assim que ele se transforma, rapidamente fica ágil. Há muitas cenas que mostram essa agilidade, então é a maior coisa que tive que trazer.
Não pulando muito da história, mas no quarto livro a vida amorosa de Jacob leva uma virada que eu acho que vai ser difícil de transmitir para quem não leu os livros. Você tem alguma ideia de como lidar com o imprinting dele pela filha de Bella?
Eu tenho certeza que vai ser diferente. Foi realmente uma surpresa para mim quando eu li o livro. Mas nós estamos só tentando levar um filme por vez e nada foi confirmado sobre o quarto filme, então nós estamos nos focando em Eclipse no momento.
Qual é sua coisa favorita de fazer enquanto está filmando?
Eu sempre levo futebol por onde vou e tem várias pessoas no set, entre equipe e elenco que jogam, daí eu sempre fico no futebol e isso me mantem entretido.
Qual carreira você gostaria de ter?
Eu sempre gostei muito do Matt Damon. Eu adoro a trilogia Bourne. Tem o Brad Pitt, Denzel Washington. Mas eu também gostaria de mudar as coisas. Eu não só gosto dos filmes de ação e de drama desses 3 atores. Eu também gostaria de me ver em outros papéis. Comédias românticas por exemplo, como Gerard Butler e Ryan Reynolds.
Ryan Reynolds tem sido tão pouco apreciado — ele é incrível.
Com certeza.
Conte-me como foi trabalhar com Garry Marshall, de Uma linda Mulher e Noiva em Fuga, em Valentine’s Day.
Foi muito legal. Eu fiquei tão feliz de fazer aquilo e depois voltar para fazer Eclipse. Trabalhar com Garry é coisa de que pode acontecer uma vez na vida só. Foi muito divertido e eu não mal posso esperar que o filme saia em fevereiro.
Quando se fala em comédias românticas, ele é o rei. Se você queria entrar nisso, já pode se considerar dentro.
Com certeza. Eu sei e eu não poderia ter pedido mais que isso.
E o romance com Taylor, a Taylor Swift, nisso tudo?
Sim, isso é no filme. O que foi bem divertido também.
Você ficou de coração partido quando Kanye subiu no palco no VMA’s?
Sim. Eu fiquei….infelizmente.
Qual é o filme que você tem vergonha de admitir que gosta?
“Diário de uma Paixão – The Notebook”. Eu não acho que fico realmente envergonhado em admitir isso, é um grande filme. Eu não estou envergonhado. Estou dizendo com orgulho.
Uma das coisas que eu acho que é interessante sobre Jacob é ele ser um índio americano, colocado como papel principal em um romance maravilhoso. A última vez que me lembro disso acontecer foi quando Daniel Day-Lewis ou Kevin Costner estavam involvidos.
Você sabe que eu realmente não tinha pensado nisso dessa forma, isso é muito interessante. Pensando assim a gente volta a O Último dos Moicanos.
Você tem alguma herança genética desse tipo, do lado materno?
Eu sou meio Holandês, Alemão e Francês. Isso é basicamente o que eu sou.
Eu ouvi dizer que havia alguma coisa de Ottawa e Potawatomi?
Nós não temos ideia do quanto disso há, está no meu passado distante.
Justo então. Eu sou alemão também, então você nos representa, nós não ganhamos crédito o suficiente.
Tá certo!
Você já namorou uma fã?
Eu não excluo ninguém…
Como tem sido isso de lidar com as fãs?
Tudo que eu posso dizer que é coisa de explodir a cabeça. Eu mesmo, e mais ninguém, esperávamos por isso. É incrível o apoio e todo o amor que os fãs tem por nós. Nós somos gratos porque nós não estaríamos onde estamos hoje, fazendo o 3º filme em Vancouver se não fosse por eles. É incrível.
Eu vi que há 2 livros escritos sobre você na Amazom.com.
Você está falando sério?!?!?!
Um é uma biografia não-autorizada e outro um foto-book com 94 páginas.
Ai meu Deus. Eu acho que se não é autorizada então não se pode acreditar em nada. Eu não acredito em nada que ouvi dizer ou li.
As pessoas podem dizer que você é metade alien, metade príncipe.
E todo mundo ia acreditar. Isso não pode ser bom. É diferente. Há toda uma franquia envolvida nisso, o que é uma coisa boa.
Você evita colocar seu nome no Google para ver?
Realmente! Com certeza não seria bom se eu fizesse isso. Definitivamente eu tento ficar longe senão isso entra na cabeça.
Seus pais estão fazendo alguma coisa para manter a vida normalmente? Coisa com “ Ah, tem um milhão de meninas gritando, mas você é um garoto normal”?
Absolutamente. Eu espero que eles não tenham muito trabalho. Eu me sinto exatamente a mesma pessoa de antes. Só que em um mundo completamente diferente. Eu tenho meu mundo e então tenho o mundo de Twilight.
E aí, meninas???!? O que você acharam??? Eu acho que eu tô mudando pro Team Taylor….já que ele não excluiu ninguém, quem se candidata????
Fonte: Box Office

Nenhum comentário:

Postar um comentário