sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Paramore fala de Twilight


Mais que um novo álbum, Brand New Eyes é o novo mantra que a Paramore adotou.
“É uma coisa que nós estamos vivendo agora como banda e alguma coisa assim nos ajuda a cada dia,” diz a cantora Hayley Williams.
“Nós só estamos olhando para nós mesmos e vendo nossa situação – qualquer coisa que vier para nós – através de um novo olhar.”
Um ponto que causou muitos rumores de que a relação da banda estava desgastada foi a saída do guitarrista Hunter Lamb, em 2007.
Novo Começo
De acordo com a banda, agora as coisas finalmente se resolveram.
“Não há lugar para egoísmo e você não pode julgar nem nada disso quando se está numa turnê, nós estávamos vivendo juntos e tão próximos o tempo todo.”
“É só uma questão de ter uma nova perspectiva”, disse Williams.
É um quadro novo para Hayley, Josh, Jeremy, Zac e Taylor.
Em poucos 5 anos, a banda de Franklin, no Tenessee, se tornou um dos maiores produtos de exportação musical da América, um fenômeno pop-punk cuja carreira de 3 álbuns os posicionou como a banda favorita da geração das redes sociais.
E eles continuam jovens, o baixista Jeremy é o mais velho do quinteto, com 24 anos.
Essa consagração veio em forma de vendas também. Riot!, de 2007 saiu das prateleiras mais de 100.000 vezes no Reino Unido.
O sucesso “Twilight”
Sucesso significou o começo de uma avalanche de convites.
Um desses em que eles capitalizaram foi fazer parte do (até então desconhecido) filme americano de vampiros, Twilight, no ano passado. Contribuindo com as músicas “Decode” e “I Caught Myself” no projeto.
“Acho que a gente não tinha ideia do que isso ia se tornar”, diz Josh sobre a série de filmes.” É realmente bem legal olhar para trás. Nós não fizemos isso para nos tornarmos essa coisa maciça, para nós, só estávamos nos divertindo num filme”.
Estar envolvido lhes abriu muitas portas novas, sem contar a chance que Hayley teve de entrevistar Robert Pattinson (Edward Cullen, no filme)
“Eu sentei lá com ele e fiz uma entrevista bem intimista”, ela disse corando.
“Foi muito engraçado porque eles fizeram como se a gente se conhecesse há anos e na verdade eu tinha acabado de ser apresentada a ele. Eu percebi que fizemos a entrevista e foi meio estranho, mas uma vez que saimos de lá, estávamos nos divertindo, conversando e foi muito legal.”
“É bem estranho essa coisa de câmeras e Hollywood, é um mundo novo para nós – nós nunca fizemos parte disso.”
Mundo Virtual
Falando sobre novos mundos, Paramore foi introduzido no mundo virtual e imortalizado como personagens do Guitar Hero.
“Eu estou chocada com isso”, disse Williams. “Especialmente para mim, o fato de eles virem até mim como cantora e disserem tipo “Ei, nós vamos ter uma opção para cantar e queremos que você seja um personagem”.
“Aquilo foi muito legal, eles vieram até mim e eu sou a primeira mulher a estar lá.”
“Foi surreal porque eu senti que nunca vou morrer por estar no Guitar Hero.”
Mas isso tudo veio do fato de Brand New Eyes ser um álbum mais bem acabado, mais substancial em matéria de importância e de som.
“Riot! Foi bem feito e realmente perfeito mas nós queriamos ser um pouco mais fortes e sentir mais de verdade”, diz Josh antes que eles saissem apressados para o próximo compromisso.
Brand New Eyes será lançado em 28 de Setembro.
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário