terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Trilha Sonora de New Moon

Trilha Sonora de New Moon: um guia rápido para os artistas menos conhecidos
Artistas como Lykke Li, Bells Hurricane, Sea Wolf e Band of Skulls são destaques do álbum.

Qualquer pessoa que saiba alguma coisa sobre a escritora de Twilight, Stephenie Meyer, sabe que criadora dos vampiros tem gosto eclético para música. No início deste ano, ela blogou sobre o que fez durante todo o verão, o que incluía ouvir bandas que você pode ou não conhecer, como Meese e White Rabbits, assim como outras que você pode, como Muse, Animal Collective e Pickups Silversun.
Ela tem postado sugestões de playlists para os fãs de sua série de livros que inclui de tudo, desde Placebo, Blue October e Armor for Sleep até Elbow, Coldplay, Patrick Wolf, Simon and Garfunkel, Korn, Incubus, Nine Inch Nails e Right Said Fred.
Na segunda-feira, a lista completa da trilha sonora de New Moon, que está por vir, foi revelada e tem a mesma mistura do popular e um tanto obscuro, que os fãs já esperam de Meyer. Todas as 15 faixas, novas ou exclusivas, trazem alguns nomes que estão na ativa há algum um tempo, como Muse, que remodelou a barroca “I Belong To You” do seu novo álbum, The Resistence, a mando do diretor Chris Weitz, e Death Cab for Cutie, cujo “Meet Me On The Equinox” estreou recentemente na MTV.com.
Outros grandes nomes incluem The Killers (”A White Demon Love Song”), Thom Yorke, do Radiohead (“Hearing Damage”) e a sensação de vídeo viral, OK Go (”Shooting the Moon”). Mas há também um número de artistas cujos nomes você pode não reconhecer, por isso aqui vai um breve comentário:
Band of Skulls (”Friends”): Este trio inglês meio White Stripes-com-tipo-de-Radiohead foi formado em 2008 e lançou o álbum de blues-rock Darling Baby Doll Face Honey, em março. Eles tocaram no festival Lollapalooza deste verão e apresentam os vocais alternados entre a baixista Emma Richardson e o guitarrista Russell Mardsen.
Lykke Li (”Possibility”): Outra veterana do Lollapalooza 2009, a resposta sueca para Lady Gaga ganhou uma legião de fãs (entre eles o próprio Kurt Loder, da MTV) para a dance music intesamente rítmica e hipnótica em sua estreia, Youth Novels.
Anya Marina (”Satellite Heart”): a cantora/compositora e aspirante a atriz (”100 Girls”) e DJ de rádio de San Diego lançou seu segundo álbum de melodias pop divertidas e sexy, Slow & Steady Seduction: Fase II, em janeiro. Suas canções têm sido apresentadas em “The Real World”, “Gossip Girl”, “Grey’s Anatomy” e “How I Met Your Mother”.
Bon Iver & St. Vincent (”Rosyln”): Ele é o sensível folkie Justin Vernon, cujo For Emma, Forever Ago foi gravado sob o nome de Bon Iver em uma cabana remota em Wisconsin em 2007 e se tornou uma sensação de blog em 2008. Ela é Annie Clark, membro da banda de turismo de Sufjan Steven, The Polyphonic Spree, que toca como St. Vicent. Seu segundo álbum, Actor, foi lançado em maio e contou com canções pop orquestradas que ela disse estarem a disposição para potenciais trilhas sonoras de filmes.
Black Rebel Motorcycle Club (”Done All Wrong”): o grupo de rock psicodélico de garagem com base em Los Angeles – o nome vem da gangue de motoqueiros de Marlon Brando em 1953, no filme “O Selvagem” – está rolando por aí desde 1998 e já lançou cinco álbuns de rock vibrante e pesado.
Hurricane Bells (”Monsters”): um projeto paralelo do cantor e guitarrista do Longwave, Steve Schiltz, esta banda independente vai lançar seu álbum de estreia no próximo ano. As canções doces, com um toque de country, na página do Bells no MySpace prometem algumas preciosidades pop bem dias-chuvoso, introspectivas.
Sea Wolf (”The Violet Hour”): o agora projeto principal de Alex Church, ex-integrante do Irving, este artista da Califórnia teve seu início quando o som de Church não se encaixou no som pop psicodélico mais inspirado nos anos 60 do Irving. Como resultado, Church saiu e perseguiu um country pop orquestrado de inspiração americana em álbuns como White Water, White Bloom, deste ano.
Grizzly Bear (”Slow Life”): A amada banda de indie-rock do Brooklyn, conhecida pela mistura de folk com instrumentos eletrônicos, lançou um dos álbuns mais aclamados deste ano, em maio, Veckatimest. Sua mistura de guitarras acústicas, chamber pop, batida eletrônica e melodias belíssimas ganharam os principais elogios de blogs.
Editors (”No Sound But the Wind”): Editors, da Inglaterra, surgiu do som dark rock de bandas como Interpol e sua inspiração, Joy Division, emplacando uma seqüência de hits em outros países com melodias sedutoras como “Bullets” e “Smokers Outside the Hospital Doors”.
Alexandre Desplat ( “New Moon (The Meadow)”): O compositor francês tem uma lista de mais de 100 filmes e programas de TV desde 1985. Ele é mais conhecido por sua indicação ao Globo de Ouro por “Moça com Brinco de Pérola”, bem como trilhas sonoras contemplativa para “Refém”,” Syriana”,”O Despertar de Uma Paixão”e”A Rainha”, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário